quarta-feira, agosto 17

CUmplicidades II

O ritual. Não interessa se é de manhã cedo ao acordar, se após o café e o primeiro cigarro, se a seguir ao almoço, se breve a seguir ao jantar ou até mesmo momentos antes de ir para a cama. A revista, o Expresso, o livro, as páginas amarelas e até a literatura médica inclusa na embalagem do medicamento… tudo me serve.

Na solidão da casa de banho. É assim que gosto. Eu e Eu e aquele outro que depois se afoga… momentos meus… muitos meus.
Bem, de facto eu gostaria que assim fosse.
Por isso fecho sempre a porta da casa de banho. Lá fechada ela fica.
Não tarda muito abre-se.
Ou é o cão que vem cheirar o porquê da demora ou és tu com a pressa dos dentinhos por lavar. Pretextos!
Sei que me observas pelo canto do olho através do espelho. No primeiro embate protesto!
- Já me parecia tarde…. – maldigo a sorte, suspirando contraio-me.
- Não consegues é? – dizes-me no meio de um sorriso a tramar-me os argumentos.

Protesto de novo. Ameaço. Ris.
- Mas nem cheira mal…
- E por não cheirar mal invades a minha privacidade? É isso?

Acabas por te contorcer de riso a espumar da boca, incontrolada a babar pasta de dentes como se possuída.

O Expresso, ainda é um jornal poderoso e grande, suficientemente grande para me tapar a cabeça. Não quero ver as macacadas que fazes a provocar-me.
Contenho o riso e aspiro a tinta do jornal.
- Pára lá com isso e pisga-te daqui para fora!
- Ta ta na naaaan tan ta ta – cantas a bambolear-te.
- Não acho graça nenhuma! É uma falta de respeito…
- Por ti ou por ele???
- Olha… tas aqui tas ali…

Não acredito! Sentas-te na bancada. Cruzas as pernas e aguardas.
- Que foi agora? Uma pessoa já não pode esperar na casa de banho?
- Poder podes… mas eu tou aqui… não sei se reparaste nisso e tou deveras numa missão, diria até que impossível! Sinto que o que era para sair… já deu a volta e subiu! Achas bem?

A tua risada contagia-me. E eu que não posso levantar-me….desespero.
Desespero por todos os motivos. Não te alcanço, não acabo a missão, não termino a leitura…
Sei que amanhã farás o mesmo e isso deixa-me feliz.
Pelo sim pelo não…vou meter uma fechadura na porta do wc… vamos ver quem vai desesperar. Apostamos?

…/…

1 comentário:

Anónimo disse...

E quem é que a fecha?