domingo, julho 22

Conversas das pocinhas I

- Mete protector, anda cá!
- Nãoooooooo
- Então??? Vieste todo o caminho a resmungar com as horas, que o sol já estava "mau" e agora não te proteges? Não há quem te entenda!
- Sabes tive a pensar...
- Pronto... lá vem teoria.... diz lá...
- Mauuuu... tive a pensar. Eles hoje avisaram que os ultravioletas hoje estavam "altos".... mas tenho uma dúvida...
- Existencial presumo...
- Sim dessas mesmo!
- Não me faças rir
- Ouve, se os ultra estão aí... se vêem direitinhos à malta aqui na praia, se eu meter creme protector o que acontece?
- Ficas protegida!!!
- Sim... mas e eles?
- Eles??? Eles quem?
- Aii, os raios UV, o que lhes acontece? Chegam aqui... esbarram na pessoa e depois?
- Pronto... tinha que ser um disparate desses....
- A sério 'tou preocupada... repara... eles vêem direitinhos, contentes, todos felizes... e tungas!
- Vira-te... deixa me meter o creme e cala te!
- Nãoooooo! Tenho medo que eles esbarrem em mim e por reflexo... olha vão parar a uma pessoa inocente! Não se faz entendes???
- Mas tás com pena dos UV ou das pessoas?
- Ainda não sei se é pena e se for se é dos UV, se dos inocentes que levam com a dose especial que vinha direita a mim... sim... não dizem que o sol é todos? Não me parece que a situação económica socrática deste país me permita tamanha veleidade! Eu tenho direitos não?
- Tu simplesmente não existes...tás a falar de que???
- Eu tenho direito aos UV! Quero exercer a minha cidadania planetária... só isso!
- Vai brincar com a pranchinha vai... olha tantos meninos e meninas a brincar na águinha...
- Merda! Ninguém me leva a sério! £#%@alhos!


Sem comentários: