domingo, maio 13

Podias ser, mas não estamos para aí viradas...

Podias ser o Amor e chegar de manhã
como o cheiro de café de cevada
e fatias douradas.

Podias ser o meu Amor
e eu acordava ao teu lado e sorria.

Podias ser a onda, a vaga,
a brisa e o vendaval
e ainda assim serias o meu Amor.

Podias ser o suplemento do jornal
de domingo e eu a revista da semana
que não deixarias de ser o meu Amor.

Podias ser a discussão, o reencontro
com a paz, a monotonia de quem não
sabe para onde vai e a inquietude
de quem tem tudo a perder,
muito embora fosses o meu Amor.

Podias ser a boca que me desfaz e saboreia.

Podias ser.
Podias ser uma qualquer outra parte minha.

Podias ser o meu carreiro
onde posso caminhar sempre descalça.

Podias ser.
Podes ser tudo,
menos esta ausência que me aparta de mim.

Gar

Sem comentários: