quinta-feira, agosto 9

Coisas de putos

Desde cedo, talvez ainda na barriga das respectivas mães, que uso uma senha mágica seguida de contra senha, com os meus sobrinhos, sejam eles de sangue ou de coração.

"Amote como o sol" é a senha e a contra-senha é "Amote como a lua".

Ora as frases mágicas são mágicas porque têm a infinita capacidade de se desdobrar, multiplicar, inventar e re-inventar a cada momento.

Hoje ao jantar, o puto começou a picar-me!

- Tia, eu amote como uma chaminé
- Eu amote como uma casa
- Amote como um machado
-Amote como a lenha
- Boa tia! Agora és tu.
- Ok... deixa ver uma dificil...
Amote como os ponteiros do relógio
- humm Amote como o meio dia
- Amote como o céu azul
- Eu amote como as nuvens brancas
- Boa!
- Agora sou eu! Amote como uma onda
- Bolas essa é dificil...
- Então... tens que dizer Amote como um barco à vela!
- Pois... mas era difícil essa!
- Pronto, vá lá começa tu. Já percebi que não 'tás para me amar!

(nesta altura todos nos engasgamos perdidos de riso)

- Ok , queres difícil não é... então cá vai! Amo-te como um incendio!
- Ora.. essa é fácil... Amote como a mangueira do bombeiro!
- Olha Amote como um gelado no deserto
- Boa! Eu Amote como café num dia de chuva!
- Ok desisto!
- Não podes desistir eu ainda só vou a meio!

- Só vejo é conversa... ou acabam os dois de jantar ou não há computadores para ninguém! - meteu-se a mãe na conversa.

- Pronto tia... assim não dá! Ela já tá com ciumes! Amote muito mãezinha como a água!
- Eu dou-te o bife não tarda! Come, anda lá.
- Tás a ver tia... ela não sabe que a água tá dentro da terra! Tens que dizer Amote como a terra!
- Pois não... ou dizes Amote como a terra ou nós...
- ou nós ficamos caladinhos e não abrimos bico até amanha! - arrematou o puto!


Nota:
- 5 anos
- 7 anos
- muitos anos... não dá para escrever!


2 comentários:

Anónimo disse...

A Senha que documenta e assegura o acesso à “magia”, legitima-se na evocação da Contra-Senha. Afinal, no secretismo e confidencialidade destas comunicações, basta uma simples troca de vogais (“e” / “o”) para curiosamente se desvendar o Sonho e o Contra-Sonho... nos caminhos do Coração que se cruzam nas Coisas de Putos!...

Garamond disse...

Pipinha...

;)

Beijo te